Economistas têm encontro com superintendente do BNB para reforçar laços de parcerias em AL

Na manhã desta terça-feira, 7, o presidente do Conselho Regional de Economia de Alagoas, Corecon/AL, Marcos Calheiros, acompanhado do Conselheiro do órgão, Ulisses Ávila (Chumbinho), teve um encontro formal com o superintendente regional do Banco do Nordeste em nosso Estado, Sidinei Reis dos Santos. Foi um momento para engrandecer a parceria existente entre as duas entidades. A reunião também contou com a presença da Gerente de Negócios, do BNB, Josineide Duarte. O Banco do Nordeste está presente em 14 cidades alagoanas, no geral com 17 agências, visto que três são em Maceió.

“Foi bastante positivo esse nosso encontro, visto que a gente não se conhecia pessoalmente, pelo fato do Sidinei Reis ter assumido esse cargo aqui em Alagoas nesses últimos dois anos, justamente no período da pandemia da Covid-19” disse Calheiros. Na ocasião Marcos Calheiros e Chumbinho fizeram uma breve explanação da economia alagoana ao longo das últimas décadas, sobretudo na parte política de governantes que comandaram Alagoas.

No tocante à parceria com a instituição bancária, o presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, destacou sobre a importância quanto à exigência por parte do BNB, no tocante às Anotações de Responsabilidade Técnica- ART. “Essa é uma cobrança do Cofecon, a fim de que os Projetos Econômicos e Financeiros, sejam devidamente confeccionados por economistas profissionais e que estejam devidamente regularizados junto aos Conselhos de Economia” comentou Calheiros. Disse ainda, que será definida uma data para o curso de Elaboração de Projetos, que o BNB proporciona aos filiados do Sindicato e Conselho dos Economistas em Alagoas.

Sidinei Reis que é natural de Salvador/BA demonstrou muito otimismo à frente de seu cargo em Alagoas, cujo BNB, segundo ele, representa hoje em nosso Estado, de 60% a 65% de todo crédito produtivo. São investimentos nos setores do turismo, indústrias açucareiras e álcool, fornecedores de cana entre outros. “Nosso Banco está focado em toda uma cadeia produtiva, através de financiamentos concedidos pelos programas CrediAmigo e AgroAmigo”, pontuou Sidinei. Por fim, o superintendente foi convidado para participar da programação do Mês do Economista (13 agosto), quando ocorrerá a entrega do Prêmio Estudante de Economia, criado para estimular acadêmicos que cursam economia na Ufal.

Deixe um comentário

11060550.jpg

Plano de Saúde Exclusivo para Economistas

Aproveite condições exclusivas para inscritos na CORECON! Simule Abaixo!

Exemplo: São Paulo
Exemplo: 44,41,18,04
Economize até 40% em seu plano.