Corecon planeja levar educação financeira para escolas do ABC

O Conselho Regional de Economia (Corecon) do ABC quer levar para as escolas da região a educação financeira. A pauta é um dos objetivos do novo delegado regional, Fernando Gomes Alves, que assumiu o cargo há cerca de um mês, e além de dar continuidade aos projetos anteriores, quer instituir programa de fortalecimento de empresas, incluir boletins regionais sobre as empresas instaladas nos municípios e dar maior visibilidade a projetos de estudantes de economia.

Os planos foram divulgados pelo delegado em entrevista ao RDtv, que comentou sobre a importância de incluir a educação financeira nas escolas. Segundo ele, a inclusão deve ser feita de forma pequena já no início, com plano do projeto de acordo com cada realidade. “Temos que avaliar como funciona a escola, o que ela espera e ter um dialogo multilateral. Pode ser no âmbito público ou privado, e a partir disso ampliamos para outras discussões até levar a uma política a ser implantada pelos vereadores”, salienta.

Ainda sem data para início dos projetos, a pauta da educação deve ser passada para o Conselho de Regional de São Paulo, que já conta com projetos educacionais voltados a planejamento e competições com prêmios aos estudantes de todo o Estado, mas que deve ser colocada de forma mais prática e com viabilidade nas escolas da região, avalia Alves. “Isso para que possamos trabalhar com estudantes, famílias e professores. É um projeto não somente educativo, mas que aparelha outras entidades, como o comércio para entender essa dimensão financeira e econômica”.

A fim de dar maior visibilidade aos comércios e instituições da região, o Conselho quer passar a emitir boletins informativos sobre as empresas que se destacam no ABC, mas por conta do desenvolvimento da cidade ser menor que as demais, muitas vezes não recebem a atenção necessária pelo bom trabalho. “Estes são indicadores das empresas regionais. Temos vários boletins institucionais, mas a ideia é dar visibilidade a algumas informações das empresas, entidades, para que isso potencialize e viabilize o ABC”, ressalta o delegado.

Já na área de incentivos para novos projetos de estudantes de economia, o Conselho quer servir de ponte para que ideias sejam viabilizadas de forma melhor, com maior aproximação das empresas e consultorias, a fim de potencializar novos planos com resultados em curto prazo. “O Corecon de São Paulo já faz projetos com vários estudantes, mas a delegacia também precisa lançar um farol nas melhores práticas, que desconhecemos, e quando conhecemos essas questões não são colocadas”, completa.

Fonte: https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3011125/corecon-planeja-levar-educacao-financeira-para-escolas-do-abc/

Leave a Comment