A Carteira de Identidade de Economista substitui o RG?

Sim. A Carteira expedida pelos órgãos fiscalizadores das profissões tem valor de documento de identidade em todo Território Nacional para qualquer efeito, conforme Lei nº 6.206/1975.

Sobre o Registro Profissional

Ao Bacharel em Ciências Econômicas é concedido o Registro de Profissional, válido por tempo indeterminado, com o objetivo principal de o habilitar legalmente para o exercício de atividades técnicas de economia e finanças, inerentes ao seu campo profissional, conforme estabelece a Lei Federal nº 1.411 de 13/08/1951, regulamentada pelo Decreto nº. 31.794, de 17/11/1952 e Consolidação da Legislação Profissional de Economista.

Sobre CORECON-SP

O CORECON-SP é um conselho regional responsável por organizar e manter o registro profissional dos economistas, fiscalizar a profissão, expedir as carteiras profissionais, impor penalidades à infração da legislação profissional e cooperar com o COFECON em seu programa de trabalho, destinado a valorização profissional.

O CORECON-SP – Conselho Regional de Economia de São Paulo contribui para o economista possuir sólida formação teórica e ter consciência criticamente aberta sobre a realidade socioeconômica do País. Dessa forma o CORECON-SP estabelece um elo entre os economistas e a sociedade.

A CORECON-SP possui as seguintes atribuições:

  • Realizar o programa de atividades elaborado pelo COFECON no sentido de disseminação da técnica econômica nos diversos setores da economia nacional promovendo estudos e campanhas em prol da racionalização econômica do país (Decreto 31794/52, art. 36);
  • Arrecadar as multas, anuidades, taxas e demais rendimentos, bem como promover a distribuição das cotas de arrecadação conforme os critérios de repartição fixados na Lei 1411/51 (Decreto 31794/52, art. 36);
  • Organizar e desenvolver cursos, palestras, seminários e discussões a respeito de ética profissional (inclusive nas escolas de Economia), visando à formação da consciência dos futuros economistas para os problemas fundamentais da Ética;
  • Estabelecer normas reguladoras para os processos administrativos por meio dos quais exerce suas competências de fiscalização, registro e administração, obedecidas as normas da Consolidação da legislação da Profissão de Economista (Decreto 31794/52, arts. 30 alíneas ‘i’, ‘k’ e ‘l’, e 50).”

Planos de Saúde pelo CORECON-SP

Amil CORECON-SP Plano de Saúde para Economista é bom?

Amil CORECON-SP

O Plano de Saúde Amil CORECON-SP disponibiliza cobertura nacional e ampla rede credenciada em todo o Brasil.

Saiba Mais >>

Bradesco CORECON-SP Plano de Saúde para Economistas

Bradesco CORECON-SP

O Plano de Saúde Bradesco CORECON-SP é ideal para Economistas que desejam um atendimento de alta qualidade e com um dos melhores reembolsos do mercado.

Saiba Mais >>

Unimed CORECON-SP Plano de Saúde para Economistas é Bom?

Unimed CORECON-SP

Com o Plano de Saúde Unimed CORECON-SP é possível ter acesso aos mais de 116 mil médicos cooperados, 2.445 hospitais credenciados, além dos 119 hospitais próprios.

Saiba Mais >>

SulAmérica CORECON-SP Plano de Saúde para Economistas é Bom?

SulAmérica CORECON-SP

O Plano de Saúde SulAmérica CORECON-SP é um excelente plano de saúde que conta com a estrutura da SulAmérica e seus 120 anos de experiencia.

Saiba Mais >>

NotreDame CORECON-SP Plano de Saúde para Economistas é Bom?

NotreDame CORECON-SP

O Plano de Saúde SulAmérica CORECON-SP é um excelente plano de saúde que conta com a estrutura da SulAmérica e seus 120 anos de experiencia.

Saiba Mais >>

Amil One CORECON-SP Plano de Saúde para Economista é Bom?

Amil One CORECON-SP

O Plano de Saúde Amil One CORECON-SP É um plano que oferece diversos serviços exclusivos, comodidade a seus beneficiários como, por exemplo, cobertura de atendimentos à domicílio, e muito mais.

Saiba Mais >>

Como Contratar

Escolher um plano de saúde não é fácil, são muitas informações a serem consideradas que vão além dos benefícios. Ou seja deve-se atentar ao período de carência do plano, abrangência e outras informações que apenas um profissional capacitado pode destacar a você.

Por isso, não contrate seu plano sem antes conversar com um de nossos especialistas, afinal, estamos há 20 anos no mercado, atendendo a diversas famílias e estabelecendo relação de confiança com nossos clientes.

Faça sua Simulção Aqui

Leave a Comment